sábado, 13 de outubro de 2012

12 Outubro, dia da criança - Reflexão

ORAÇÃO  

 Crianças não Reconhecidas

Amado Jesus, elevamos a ti o nosso pensamento em oração, intercedendo por crianças que apesar de não conhecermos, sabemos que existem.Que tiveram o privilégio de nascer, porém, humanamente não vivem.  

São crianças sobrevivendo ao léu do tempo, sem nenhum objetivo presente ou futuro.  Não têm famílias, não sabem o que é respeito, amor e são apenas vítimas de uma sociedade despreocupada com os menos favorecidos.  Com  o mundo que virou um caos em relação às crianças abandonadas e jogadas nas ruas como objetos descartáveis.  Por isso, neste dia em que todo o país comemora o 12 de Outubro, Dia da Criança, nós, que fazemos a Igreja, clamamos ao pai celestial pela sua misericórdia e compaixão, para que estenda suas mãos poderosas e milagrosas em direção a estes inocentes, destinados a conviver com a violência, o medo, a insegurança e ainda fazendo prova da fome, sede, doenças, solidão, tristeza na alma e da falta de um colo materno e de uma canção de ninar.

Querido Jesus, receba o nosso clamor.  Que teus santos olhos vejam e abençoe estas crianças, mudando o roteiro de suas histórias.  Que venham alcançar um novo programa de vida decente, conquistando um lar, frequentando escolas, conhecendo a tua Palavra, o amor...  Saber o que é a salvação da alma e enfim, ter o seu ingresso em uma sociedade comum e cristã.

Amoroso Pai, somos gratos a ti por cuidar de nossos filhos, famílias, mas não podemos esquecer àqueles que têm o céu como teto, calçadões como leito, o frio de noites geladas como cobertor, e,  como aquecimento, apenas a luz do sol, substituindo o calor humano.
Pai, imploramos a ti, um alerta às autoridades e aos direitos humanos, para que usem binóculos santos e alcancem essa realidade humilhante de crianças e jovens, que padecem a desigualdade social.
Aqui fica o apelo da AD de Redinha Nova, para que o Senhor nos escute e se faça presente na vida de todas as crianças deste país e que elas possam:

SONHAR COM A..............................................ESPERANÇA;    
TER O ESPÍRITO FIRMADO NA...........................FÉ
CONHECER O VERDADEIRO..............................AMOR; 
SENTIR A FELICIDADE E O PERFUME DA ............PAZ

                   Autora: Terezinha D Arc de Mendonça  -     12/10/2012                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário